Você sabe quando foi o início da era tecnológica? O empresário Raphael Gerk Viana afirma que a era da tecnologia começou há tempos atrás, porém só se intensificou nos dias de hoje. Confira neste artigo como surgiu a tecnologia e quais as maiores invenções existentes!
O que é a tecnologia?
Hoje, a tecnologia é um meio de produção, comunicação e serviços criados através de muitos estudos, pesquisas e experimentos com técnicas de alta performance, o que, consequentemente, Raphael Gerk Viana acredita que contribuiu com o avanço da humanidade e de diversas outras pesquisas importantes que precisavam do incentivo tecnológico.
Como surgiu?
Você sabia que a tecnologia não se resume apenas aos meios digitais ou movidos a energia? A tecnologia veio ao mundo há muito tempo, mais exato, antes de Cristo. Os homens pré-históricos precisavam se defender de alguma forma de predadores ameaçadores e outros animais grandes, dando assim, a forma de nascimento de lanças, escudos e machados.
Os principais nomes da tecnologia
Você já ouviu falar sobre os grandes nomes da tecnologia nos dias de hoje? Confira agora o que o empresário Raphael Gerk Viana acredita ser os principais contribuidores tecnológicos que ajudaram a expandir a ideia de tecnologia e ajudaram a humanidade a se desenvolver gradativamente e expandir horizontes sobre a comunicação:
- Steve Jobs criou os melhores smartphones de alta qualidade do mundo;
- Bill Gates criou o melhor software do mundo;
- Mark Zuckerberg criou a rede social mais usada da história.
Quais as maiores invenções da tecnologia?
Como visto, os maiores avanços da humanidade ocorreram depois de muito desenvolvimento da tecnologia, porque ela quem auxiliou cada estudo e pesquisa ao redor do mundo inteiro. Sendo assim, Raphael Gerk Viana afirma que existem fatores essenciais que foram criadas com a tecnologia que, hoje, o ser humano não seria capaz de viver sem, como por exemplo:
- Internet
- Celulares
- Automóveis
- Inteligência artificial
Esses são os principais meios tecnológicos que surgiram com o tempo e que, agora, são parte da sobrevivência humana, promovendo experimentos, pesquisas e estudos para que a tecnologia possa se desenvolver ainda mais a favor do ser humano enquanto ainda for possível inventar diversos outros recursos necessários para a humanidade.